Anuncie aqui

Diante do crescimento e do espaço conquistado pelo Linux Descomplicado, fez-se necessária a publicação de um Mídia Kit, com os dados e informações sobre a relevância deste Blog e como ele pode ser viável para que você anuncie serviços, produtos e sua marca em nossas páginas.

Dados atualizados em Junho/2017.

Mídia Kit

  1. Quem somos e o perfil dos visitantes
  2. Estatísticas
  3. Tipos de anúncios e contato para negociação
  4. Principais parceiros

1. Quem somos e o perfil dos visitantes

O Linux Descomplicado é um projeto do editor e mantenedor Ricardo Ferreira Costa, que está no ar desde março de 2011. Publicamos tutoriais, dicas e notícias, relacionados a quem deseja aprender e aprimorar técnicas sobre o sistema Linux e afins, como software livre e open source.

Para coletar o perfil dos visitantes do Linux Descomplicado, foi publicada uma pesquisa, via formulário online, iniciada em 2014 e vigente até o momento. Ao todo, 777 respostas únicas foram coletadas até o momento.

O público do Linux Descomplicado é amplo e diversificado. Envolve profissionais da área e pessoas comuns, entusiastas, interessados nos mais diversos nichos que envolvem a temática Software Livre – tais como distribuições Linux, ambientes desktop, servidores, programação e outros.

A pesquisa aponta que mais de 60% do público possui faixa etária entre 22 a 45 anos. Tendo mais de 30% do público total em algum curso na Faculdade e mais de 10% com Pós- Graduação.

Aliado a essas características, esse mesmo perfil de leitores comprova, ultrapassando 80% do público, que fazer compras pela internet é relevante. Inclusive, esse mesmo público assumiu comprar Produtos de Tecnologia (celular, tablet,computadores e outros), Livros/Revistas ou Cursos online.

Por fim, a pesquisa também descobriu que o Linux Descomplicado possui grande aceitação por parte dos leitores. Em números, 31.2% acham o conteúdo do Linux Descomplicado Excelente e 44.5% Muito Bom, 21.7% Bom e o restante Regular ou Ruim.

2. Estatísticas

  • Conteúdo
  • Número de visitas e pageviews
  • Número de assinantes Feed e Newsletter
  • Números das redes-sociais: Twitter, Facebook, Youtube.

O Linux Descomplicado não está restrito às suas páginas e consegue atingir um público bem mais amplo em redes sociais. Inclusive é nosso principal lugar de divulgação e interação com nosso público alvo.

O site tem bom alcance no Twitter, Facebook, Google+, Youtube e em diversos fóruns/grupos de outras plataformas. Milhares de assinantes de nosso conteúdo recebem nossas atualizações, seja por Feed/RSS ou por newsletter (email). Somos considerados um dos maiores portais de Linux no Brasil.

Contéudo

Em 7 anos de Blog, superamos a marca de 600 artigos publicados, prezando sempre por conteúdo autoexplicativo e relevante para o leitor; evitando ser apenas um portal “replicador” de conteúdo. Publicamos ao menos 3 postagens por semana.

O Linux Descomplicado aparece na primeira página de resultados de busca do Google pelo termo “dicas linux” (1a . Posição – AGO/2017) “blog linux” (3a . Posição – ABR/2015). Já com o termo “tutoriais linux” aparece na primeira página, na 1a . Posição – AGO/2017). Diversos sites também relacionados ao mundo Linux, mesmo existindo por diversos anos, não estão tão bem posicionados no buscador. O Google é nossa principal fonte de tráfego.

Em números, temos:

  • Base com mais de 2.700 assinantes de feed RSS e Newsletter;
  • Perfil no Twitter com mais de 7.000 seguidores;
  • Facebook com mais de 24.000 curtidas;
  • Tempo médio de permanência por usuário de 1:30 minutos;

Visitas

Análise capturada entre fevereiro e março de 2017

Temos uma média de visitas que supera a marca de 70.000 visitas/mês e mais de 140.000 página visualizadas/mês, tudo com altíssima qualidade e uma alta taxa de retorno, interação e fidelização do público. Isso significa que as pessoas que chegam até o Blog gostam do que encontram e permanecem muito tempo navegando nele, confiando no conteúdo que encontram.

3. Tipos de anúncios e contato para negociação

IMPORTANTE
Em todos os seus anúncios comercializados, o Linux Descomplicado adere às diretrizes de qualidade de links propostas pelo Google.

Banners de imagem

No layout atual do site temos disponíveis vários espaços para adicionar banners em diversos formatos e tamanhos, seja na barra lateral, no topo, abaixo dos títulos do artigos e ao longo do texto. Tudo isso pode ficar nos detalhes da negociação privada caso demonstre interesse em anunciar aqui.

Neste segmento de anúncio, é recomendado que o anunciante produza um banner gráfico de boa qualidade, em formatos GIF ou JPG ou PNG. Nenhum banner pode exceder os 40KB.

Independentemente da posição do banner, o valor para este tipo de anúncio é de R$ 150,00. Normalmente são calculados para períodos de no mínimo 30 dias, podendo ser negociados períodos mais longos, com até 20% de desconto.

Publieditoriais

Para artigos do tipo publieditoriais (artigos patrocinados), que são conteúdos permanentes do Blog, existem alguns pontos importantes:

  • Não há limite de quantidade de palavras, imagens ou uso de links e vídeos dentro do conteúdo;
  • Conteúdo fica em destaque na página principal por ao menos 1 semana e é divulgado em nossas redes sociais. Recebe o mesmo tratamento que uma publicação padrão do Blog;
  • Produzido exclusivamente pelo anunciante, com a reserva do direito, por parte do Linux Descomplicado, analisar a compatibilidade entre o produto anunciado e a linha editorial do Blog;
  • Os artigos patrocinados são identificados, no final do texto, com uma explicação de que o conteúdo é material publicitário;
  • Todos os links são do tipo “nofollow”

Atendendo as condições descritas, o valor para este tipo de anúncio é de R$ 250,00.

Outros

  • Publicação nas redes sociais (Facebook, Twitter, Canal Telegram) do Blog;
  • Publicação na lista de oficial de e-mail do Blog;

Também estamos abertos a outras propostas que não estejam descritas anteriormente, como a participação em eventos, projetos, avaliação de produtos e serviços.

Contato e negociação

É considerada a prática de negociações, exclusivamente, por e-mail e sem maiores formalizações, para todo e qualquer tipo de interação sobre esse tipo de assunto.


Formas de pagamento

PayPal ou transferência bancária

4. Parceiros

 

Editora Novatec

Editora especializada em livros de informática, marketing digital, negócios, finanças e investimentos.

Digital Ocean

Provedor americano de infraestrutura de nuvem com sede em Nova York e data centers em todo o mundo.