Para os que estão iniciando uma nova etapa no universo Linux, venho divulgar um material completo para iniciantes no sistema Ubuntu. O criador e administrador do blog Orgulho Geek, Carlos Eduardo, desenvolveu um excelente trabalho entitulado “O livro Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0”. Ele visa facilitar o acesso a todos os recursos desse sistema e propocionar um aprendizado fácil para qualquer pessoa (técnicos e não-técnicos). Confira

Esse trabalho foi desenvolvido no Ubuntu 11.10 e finalizado no Ubuntu 12.04, abrangendo a maior parte de seus recursos, a fim de tornar esta obra um guia para os próximos cinco anos, acompanhando o suporte de um LTS.

De acordo com o autor… “são dez capítulos que mostram o Ubuntu de forma gradativa e em uma sequência lógica de apresentação de recursos, facilitando o acesso à estes e o aprendizado do sistema por qualquer pessoa. São conceitos de uso do Ubuntu Desktop (Unity), instalação simples, instalação avançada, reinstalação, cópia e restauração de dados, instalação de programas, controles do sistema, Terminal, aplicativos de internet, multimídia, programas alternativos aos padrões instalados e um capítulo avançado, que introduz alguns conceitos de administração de permissões no sistema, uma breve sessão de resolução de problemas e um glossário” …

E complemento informando que o texto é bem acessível e o livro é bastante ilustrativo… Será que falta alguma coisa ?!

Publicidade

Portanto, eu recomendo que desfrute desse excelente material!!

SIGA O LINUX DESCOMPLICADO

InstagramTelegramFacebookTwitterYouTube