4 clientes não-oficiais do Google Drive para Linux

Antes que a Google lance a versão oficial do cliente Drive para Linux (somente promessa – e faz tempo), vários outros desenvolvedores resolveram facilitar a vida dos usuários Linux criando versões não-oficiais. Portanto, como não há nenhum cliente oficial Google Drive para Linux, segue lista de 4 dos melhores clientes disponíveis.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

drive_linux_clientes

1. Insync

insync

Insync é sem dúvida o melhor que você pode obter (até a Google lançar um cliente oficial ;-). É muito semelhante ao cliente Dropbox. Ele permite que você compartilhar uma pasta do seu sistema diretamente no GDrive (como o cliente DropBox) e muitos outros recursos interessantes. Contudo, ele não é gratuito. Atualmente, custa aproximadamente US $ 20 por ano. Em contrapartida, se você quiser testar o Insync antes de comprar uma licença, há uma opção de avaliação de 15 dias. Por fim, mesmo sendo pago, ele é a melhor opção não oficial existente o/

2. RClone

google-drive-clients-rclone

Ao contrário do Insync, o RClone é uma ferramenta de sincronização baseada em terminal. Ele é desenvolvido em cima de uma ferramenta Linux padrão; o rsync. Por essa característica, ele é uma boa opção para você que curte as funcionalidades e flexibilidade do terminal Linux. Além disso, ele suporta mais do que o Google Drive. Segue lista: Dropbox, Amazon S3, OpenStack Swift, Rackspace e muito mais! Curtiu? 😉

3. Grive

google-drive-clients-grive

Grive é um cliente via linha de comando para o Google Drive, similar ao RClone. É muito simples. Ao executá-lo, ele vai baixar seus conteúdos do Google Drive inteiro para uma pasta. Não há a sincronização automática. Com Grive você será capaz de “upar” seus novos arquivos diretamente para sua conta Drive. O Grive é indicado para quem deseja apenas fazer o upload e download de arquivos; e que não se importa com a ausência de sincronização automática.

4. Drive

google-drive-clients-drive

Drive é outro cliente via terminal. É uma ferramenta simples criada para aqueles que apenas querem “upar” ou baixar” arquivos ocasionalmente. Francamente, este programa não é tão bom quanto o Grive.

 

Encontrei na internet

4 Unofficial Google Drive Clients for Linux


 

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...

  • theneus

    Insync com certeza é melhor… e tenho duvidas se o da Google (se sair) será melhor…

  • Dhiego Pagoto

    Sinceramente é uma vergonha uma empresa como a Google, não lançar um Cliente Oficial para Google Drive.
    Sendo que o mesmo é essencial para minha empresa!
    Essa é uma das coisas que as vezes me faz pender pro lado do Ruindows as vezes.
    Ficar fazendo gambiarra e ajustando programas para mexer com documentos importantes da empresa é muito ruim.

    • Kaian Antunes

      Bem nessa, maior saco isso :/

  • joaoolavo

    Instalem o Grive Tools para ter uma solução com interface gráfica para o Grive. Diz a interface que ela faz até sincronia automática (mas que não funciona na prática, pelo menos para mim…).
    http://www.edivaldobrito.com.br/cliente-nao-oficial-para-o-google-drive-instale-o-grive-tools-no-ubuntu/

  • Proxeneta

    O Insync n eh $20 ao ano, no próprio site que vocês colocaram diz, eh $20 one-time.