A Offensive Security, criadora e mantenedora do Kali Linux, divulgou um vídeo de pré-lançamento da nova versão do Kali Linux; com lançamento oficial previsto para 11 de agosto de 2015. A equipe, nos últimos meses, tem trabalhado ferozmente nessa próxima versão – que promete muita coisa nova. No vídeo divulgado, a empresa mostra toda a cronologia de desenvolvimento da ferramenta, desde da época do BackTrack; e por fim as novidades da nova versão. Vale a pena dá uma olhada 😉

Talvez pela atualização recente do Debian, a Kali Linux, também, promete muitas atualizações e novidades.  Com seu desenvolvimento inicial, na versão 1.0, em 2013;  a Offensive Security teve a  intenção de construir um sistema robusto sobre um Debian estável (da época) em vez do Ubuntu. Desde então, tem havido melhorias significativas, tais como: mais de 300 ferramentas de testes de intrusão; vasto suporte à dispositivos wireless – dando mais suporte a ataques a redes WIFI; suporte a ARM; entre outros.

RECOMENDO QUE LEIA:

TOP 11 ferramentas de segurança de redes para Linux

Sabendo disso, é bem provável que a versão 2.0 seja inovadora; onde posso citar:

  • Rolling Release
  • Inferface redesenhada, fornecendo uma experiência para o usuário mais eficaz
  • Atualizações do conjunto de ferramentas básicas
  • entre outras;

Por fim, isso foi o que deu para extrair do vídeo; já que os próprios desenvolvedores disseram que vão segurar mais um pouco as surpresas 😉 Assim, o que resta, é esperar!

There’s a lot of new features and interesting new aspects to this updated version, however we’ll keep our mouths shut until we’re done with the release. We won’t leave you completely hanging though…here’s a small teaser of things to come!

Onde encontrei

Kali Linux 2.0 Release Day Scheduled

Publicidade

Kali Linux: primer teaser de su versión 2.0