Não adianta seguir a maioria dos usuários; que por vezes não conseguem escolher, adequadamente, qual sistema Linux é mais apropriado! Isso faz com que a primeira experiência no universo Linux seja frustante. Por outro lado, existem usuários que ficam insatisfeitos com determinadas funcionalidades do sistema e passam a reclamar “disso e daquilo” que não encontram nele…

Partindo dessa realidade, foi criado o Projeto “Qual distro escolher” – desenvolvido pelo Linux Descomplicado. Esse projeto foi criado para suprir dificuldades encontradas por usuários repletos de opções de distros Linux para escolher e não saber qual melhor atende suas necessidades. Inclusive, para usuários iniciantes que encontram barreiras ao encontrar várias alternativas e não saber qual distro escolher.

Encontre a sua distro Linux!

Com bases nas centenas distros Linux cadadastradas no Distrowatch.com, foram coletadas uma amostra de mais de 40 distros que dão base para esta ferramenta de escolha.

Você informa o que está precisando ou buscando, e será indicado a melhor distro Linux para essa finalidade. Sendo assim, escolha, conforme categorias descritas, qual característica você está procurando ou qual é mais importante para sua finalidade de uso. Depois, prossiga para encontrar sua distro.

“Informe que tipo de distro está procurando e descubra qual distribuição Linux é indicada para cada tipo de uso”

Comece agora mesmo!!

Como funciona?

Com o objetivo de mostrar qual distro Linux a mais adequada para suas necessidades, você deverá seguir os passos abaixo:

Publicidade

1- Informar o que estar procurando, conforme categorias;
2- Responder algumas perguntas sobre sua experiência;
3- Aguardar o resultado! Será mostrada uma lista, com no máximo 3 distros, elencadas por ordem de compatibilidade com suas respostas.