Nova versão do CentOS baseada no RHEL 7.2

centos_7_LD

Disponível para download a versão 7.15 do CentOS, uma das distribuições GNU/Linux mais conhecidas no universo de servidores. Isso se deve a sua estabilidade e possuir desenvolvimento baseado com a Red Hat Enterprise Linux. Esta nova versão é baseada no Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.2. Vem com Kernel 3.10 e trouxe atualizações de vários componentes importantes, bem como: atualização do GNOME 3.8 para 3.14;  e KDE da versão 4.3 para 4.14.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

Outras Novidades

Suporte experimental para Btrfs, OverlayFS, DNSSEC, Kpatch, a ferramenta de linha de comandos virt-VwV e o controlador Cisco VIC.

Além disso, o tcpdump suporta cálculos de tempo em nanosegundos. Houveram várias alterações que afetaram a pilha de rede, entre muitas outras alterações que podem ser vistas na nota de lançamento oficial.

Ao nível desktop (programas), além de umas soluções parcialmente próprias; como: Automatic Bug Reporting Tool e SELinux Troubleshooter, estão presentes programa usuais do GNOME.

Download

Caso tenha interesse, as imagens ISO (64 bits) dessa nova versão, estão disponíveis aqui.


Via Fonte

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...