No mundo Linux você é livre! Empresas e instituições de ensino já perceberam tal benefício! Administradores de rede, técnicos de informáticas e outros profissionais que interagem nesse universo diariamente, com certeza, conhecem a real necessidade em se aprender a usar o sistema Linux no mercado de trabalho! Mas porquê o “usuário comum” (não-técnico) não se deu conta dessa necessidade?

Esse novo blog, intitulado Linux Descomplicado, visa conquistar fiéis leitores e usuários interessados em desfrutar do universo Linux! Habitualmente acostumados a usar as ferramentas do Sistema Operacional Windows, os usuários que não trabalham na área de informática, se limitam a recorrer a opções fraudulentas para executar seus softwares prediletos! Pela sua, incontestável, facilidade em instalar plugins, programas; o Windows tornou-se o sistema operacional mais usado do mundo!

Abrir mão dessas facilidades é sempre muito complicado! Mas será que o único motivo, pelo qual existem vários usuários que não usam alguma distribuição Linux, é porque o Windows é mais fácil de usar?! Sinceramente, eu já consegui que muitas pessoas que não largavam seu sistema Windows por nada; a passar a conhecer esse outro lado: experimentar o sistema Linux! Devido a isso, acredito fortemente que o desconhecimento ou até mesmo a maneira como é interpretado, o Linux fica como uma opção remota para um uso pessoal!

Quem nunca encontrou alguém que só sabe falar mau do Linux? A linha de comando é muito difícil… instalar programas é mais ainda… e você não conseguirá fazer nada que queira fazer… entre outras incoerências. Na internet é mais difícil encontrar um material simples e fácil de ser compreendido por um usuário não-técnico! Unindo tudo isso, posso afirmar que é a principal causa para tal estatística é a abordagem imposta sobre o sistema Linux: sistema para técnicos de informática, aparência antiga e desatualizada, poucos recursos, entre outras imposições!

Publicidade

Sendo assim, esse projeto (Linux Descomplicado) que acabo de criar tem como principal objetivo fazer com que você tenha uma nova visão dos sistemas Linux; que se permita conhecer novas ferramentas!