Que tal fazer uma limpeza rápida em seu computador e eliminar aqueles arquivos inúteis que só ocupam espaço?! Depois de certo tempo de uso, o PC fica mais lento e começa a travar. Talvez por ter de diversos arquivos temporários que vão se acumulando no disco rígido, ele vai ficando assim! Então conheça o CCleaner dos Sistemas Linux!

O BleachBit foi criado para que os usuários não precisem procurar e deletar estes arquivos manualmente. Sua função principal é scanear o computador em busca de arquivos e documentos desnecessários. Consequentemente, você ganha espaço em disco para ser bem utilizado!

Instale o BleachBit

Para instalar o programa, facilmente no Ubuntu ou derivados, clique aqui!

Lembrando que esse link só funcionará se estiver usando uma distribuição Linux no momento.

Caso contrário vá no site oficial e faça o download do pacote .deb!

Utilizando o Programa

A utilização do BleachBit é bem simples. Uma pequena barra de tarefa exibe os dois únicos botões do programa: Apagar e Visualizar. O primeiro deles, obviamente, é para eliminar os arquivos temporários. O segundo, por sua vez, permite uma visualização prévia dos arquivos que serão eliminados e quanto de espaço será liberado após a limpeza:


Tem certeza que quer deletar esses arquivos? Então clique em Apagar e pronto! Uma mensagem como essa será mostrada a você:

Publicidade

Espaço em disco recuperado: 112,6MB
Arquivos apagado: 835
Operações especiais: 9

Pronto! Aproveite o programa da melhor forma possível!