Appliances de Firewall são dispositivos/sistemas dedicados para esse fim. Nas grandes empresas o termo pode ser Unified Threat Management Appliances (comumente UTM), ou seja, um software capaz de proteger, sua rede de computadores, de ameaças existentes. Nesse nicho de mercado, existem grandes grupos de empresas que investem pesado nisso, tais como Symantec, Dell SonicWall, Checkpoint e outros. Contudo, nem todos podem investir em soluções caríssimas para proteger sua rede. Sendo assim, vou indicar 3 Appliances de Firewall que podem oferecer recursos satisfatórios de segurança para sua empresa/instituição!


De acordo com o WikiPedia, “Appliance é um equipamento desenvolvido e configurado para executar uma função específica dentro de um sistema. Este equipamento é usualmente baseado em um produto de software de uso genérico, porém otimizado para integrar somente os componentes necessários à sua aplicação-alvo. É a integração harmoniosa entre software e hardware… 

Recomendo que leia:

Sabendo disso, deixo a lista com 3 Appliances de Firewall. Divirtam-se 😉

Edian – Open Source Firewall 

http://www.endian.com/en/community/overview/

Com a versão Community do Endian, você pode transformar qualquer PC em um dispositivo de segurança baseado em Linux completo com anti-malware, firewall, filtragem da Web, VPN, filtragem de spam e muito mais. A empresa também oferece a versão EnterPrise do software

Clear Os

http://www.clearfoundation.com/Software/overview.html/

A versão Community do ClearOS oferece um servidor de Cloud e de Rede projetado para pequenas organizações. ClearOS vem com características de fácil configuração, graças a gerência ser baseada na Web.

Sophos UTM Home Edition

http://www.sophos.com/en-us/products/free-tools/sophos-utm-home-edition.aspx

Publicidade

Esta versão gratuita do software Sophos inclui anti-malware, anti-spam, filtragem da Web, VPN e outras capacidades. Sophos também oferece uma versão firewall essencial para as empresas, bem como versões pagas do software.