A TeamViewer, um dos provedores mais populares do mundo de controle remoto e software de reuniões online, anuncia o lançamento da versão para Linux. Isso significa que o software, recentemente apresentado para Windows, Mac e plataformas móveis, está disponível agora em todas as plataformas. A nova versão proporciona aos usuários do sistema operacional Linux funcionalidades aprimoradas para administração remota e reuniões online.

A versão para Linux do TeamViewer 8 oferece um conjunto de novas funcionalidades que tornam a administração remota dentro das empresas mais fácil do que nunca.

As principais atualizações incluem:

Acesso remoto 24h: Com o TeamViewer 8, computadores Linux podem ser acessados remotamente, incluindo login, logout e reinicialização do sistema – tornando-o perfeito para a manutenção do servidor e acesso home-office.
Compartilhamento de sessões: Agora a equipe de suporte em TI terá a oportunidade de convidar os colegas para uma sessão remota já ativa ou mesmo transferir a sessão por completo. Como resultado, as consultas dos clientes poderão ser tratadas mais rapidamente e sem a necessidade de se criar novas sessões remotas.
Gravação da sessão melhorada: Som e vídeo podem ser gravados para documentação perfeita e melhorar as oportunidades para treinamentos online. Por meio da gravação das sessões, notas podem estar disponíveis facilmente depois do término de uma sessão, garantindo que todos os envolvidos possam receber a informação mesmo não podendo comparecer ao evento ao vivo.
Comentários das sessões para documentação de faturamento: Comentários podem ser inseridos imediatamente após o término da sessão de controle remoto para melhorar a documentação.
Compartilhamento de grupos selecionados com outras contas TeamViewer: Agora é fácil de compartilhar grupos individuais de computadores e lista de contatos com a equipe de suporte, para que todos os colegas tenham acesso rápido em computadores compartilhados dos clientes. Permissões de leitura ou gravação podem ser ajustadas individualmente.
Controle Central das contas de usuários TeamViewer: Com o TeamViewer 8, usuários Linux podem se beneficiar do TeamViewer Management Console, baseado em nuvem, introduzido recentemente e que dá acesso baseado em browser aos funcionários do suporte às suas contas e contatos, à qualquer hora. As principais características do Management Console incluem gerenciamento de usuários abrangente, relatórios de conexão de todas as sessões de controle remoto e a possibilidade de iniciar conexões remotas com um único clique diretamente do seu browser. O TeamViewer Management Console é uma característica exclusive das licenças Corporativas e Premium.

A adição do TeamViewer 8 para Linux ao nosso portfólio de produtos cria uma maior eficiência de negócios para os nossos usuários Linux,” afirma Holger Felgner, Gerente Geral da TeamViewer. “O tratamento aprimorado e documentação de sessão remota, e controles centralizados fazem do TeamViewer uma ferramenta multi-plataformas ainda mais essencial para uma ligação eficiente entre cliente e suporte remoto.

Como acontece com todo o software TeamViewer, a versão 8 para Linux oferece criptografia completa baseada em RSA com o uso de chaves públicas e privadas e criptografia AES de 256 bits. Esta tecnologia baseia-se nos mesmos padrões https / SSL e fornece aos usuários com os mais altos níveis de segurança.

Preço e disponibilidade

O novo TeamViewer para Linux versão 8 está disponível no endereço http://www.teamviewer.com/download. O TeamViewer 8 para Linux pode ser usado em sistemas que utilizam o Ubuntu, Fedora, Debian, RedHat, e vários outros sistemas operacionais Linux.

Para usuários privados, o software TeamViewer é gratuito. Para uso em um ambiente de negócios profissional, a TeamViewer oferece diferentes licenças. Para informações adicionais de preços e licenças, visite http://www.teamviewer.com/licensing

Publicidade

Sobre a TeamViewer

Fundada em 2005, a TeamViewer foca no desenvolvimento e na distribuição de soluções high-end para comunicação e colaboração online. Disponível em mais de 30 idiomas, o software TeamViewer é um dos mais populares provedores de controle remoto e apresentações online, em todo o mundo. Para mais informações sobre o TeamViewer, em português, por favor acesse: www.teamviewer.com