Saiba como obter suporte ao MTP nas principais distribuições Linux

MTP-android-suporte-Linux

O MTP significa “Media Transfer Protocol”. Ele é amplamente utilizado nas transferências de arquivos entre computadores e dispositivos Android. As versões superiores ao 4.0 Android usam esse protocolo, por padrão. Contudo, a maneira como o MTP está implementado no Linux não garante uma compatibilidade total. Diferentemente do armazenamento em massa USB, para transferência de arquivos, suportado nas versões anteriores a 4.0  do Android; o MTP garante integridade e confiabilidade na transferência de arquivos. Portanto, esse tutorial vem para ensinar como obter suporte completo ao MTP na sua distribuição Linux.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

Suporte MTP ao Debian/Ubuntu/Mint e derivados

Execute os seguintes comandos, no terminal:

sudo add-apt-repository ppa:langdalepl/gvfs-mtp
sudo apt-get update
sudo apt-get install mtp-tools mtpfs

Suporte MTP ao Red Hat/Fedora/CentOS/Suse e derivados

Execute o seguinte comando, no terminal:

# yum install gvfs-mtp kio_mtp libmtp simple-mtpfs

Suporte MTP ao ArchLinux e derivados

Execute o seguinte comando, no terminal:

# pacman -S libmtp gvfs-mtp

 


Via fonte

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...

  • Eduardo Paz

    Este post é super interessante. Não consigo conectar meu android no meu ubuntu. Somente pelo Airdroid. Agora parece que vou conseguir. Mas tenho uma dúvida: como usar isto, é só conectar o meu smartphonne via cabo usb? ou tem que fazer algo mais? Não está claro isto neste post, sou novato no Linux. Mas obrigado pelo post, realmente é muito importante.

    • linux10complica

      Depois de instalar os pacotes necessários para o Ubuntu, basta conectar o smartphone ao computador via cabo USB 😉

  • Orlando Madorl

    ohhhh não tem suporte para o Ubuntu 15.10??? o Wily não está na lista dos repositórios???? o Update retornou com erro 404!!!