Top 10 supercomputadores no mundo que usam Linux

top-10_supercomputdores_linuxdescomplicado

Um supercomputador é um computador com alto nível computacional capaz de executar tarefas complexas (científicas) em grande escala. Normalmente, a capacidade operacional de um supercomputador é medida em FLOPS (Floating-point operations per second) em vez de MIPS (Milion instructions per second). Assim, diversos supercomputadores atingem a barreira dos quatrilhões de FLOPS.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

Contextualizando

Supercomputadores desempenham um papel importante no campo da ciência, pois são utilizados para uma ampla gama de tarefas intensivas em vários campos, bem como: mecânica quântica, previsão do tempo, pesquisa de clima, a exploração de petróleo e gás, modelagem molecular e simulações físicas. Ao longo de sua história, eles têm sido essenciais nesses ramos da ciência.

Atualmente (começo de 2016), o supercomputador mais rápido do mundo é o Tianhe-2 (computador chinês) com 33,86 petaFLOPS (TFLOPS), ou 33,86 quatrilhões de FLOPS.

TOP 10

supercomputadores-linux

Via Fonte

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...

  • Edson F. Lidorio

    Boa tarde,

    Qual distribuição é essa Linux (CLE)