O Projeto Fedora anunciou hoje, 29 de março de 2016, a liberação oficial da versão ALPHA (antecessora da BETA) da versão 24 – previsão final em Junho desse ano (2016). Disponível para download tanto as versões Workstation (desktop) quanto Server, ARM, Cloud e outras.

Recentemente, com o lançamento do GNOME 3.20; muitos usuários estão aguardando a possibilidade para testá-lo em um distro robusta e segura. Pois agora é possível 😉 (somente para testes ainda)

Fedora 24 está chegando e sua versão Alpha foi liberada. Além de incluir a última versão do ambiente gráfico GNOME 3.20, houveram atualizações de bibliotecas; bem como: glibc 2.23 e GCC 6 Compiler Collection, FreeIPA 4.3 (Domain Controller role) para a edição Server, e melhorias nos temas (GTK3). Além do mais, essa versão vem com o kernel Linux 4.5.

Infelizmente, o Fedora 24 não será lançado com seu servidor gráfico chamado Wayland (substituto do Xorg no Fedora) por padrão para a edição Workstation, mas permanece disponível como uma opção. Todos os usuários são aconselhados a testá-lo e dar um feedback. Por fim, claro que existem muitas outras pequenas melhorias, incluindo a versão ARM – veja a nota oficial de lançamento da versão Alpha.

IMPORTANTE
Essa versão antecede a versão BETA. Ambas, são destinadas para testes; mesmo contendo quase todas as características que estarão na versão final do FEDORA 24.

Versão Final – Junho 2016

O ciclo de desenvolvimento do Fedora 24 vai continuar com a Beta, que, de acordo com o cronograma de lançamento, deve ser disponibilizada publicamente em 3 de Maio de 2016. Depois disso, a versão final do Fedora 24 vai chegar 7 de junho, se tudo correr conforme o planejado.

Mas até então, os desenvolvedores do Fedora tem um longo caminho antes da versão final. Portanto, caso queira testar e ajudar a comunidade a melhorar o sistema; baixe todas os sabores da versão Alpha 24 do Fedora:

Publicidade

Via | FedoraMagazine | SoftPedia