OpenVAS: Framework para detecção de vulnerabilidades

Detectar vulnerabilidades em sistemas computacionais é um tarefa árdua, principalmente, porque se existe diversas máquinas para serem gerenciadas, a detecção deve ser feita manualmente! Então imagine você poder fazer a verificação de todas as vulnerabilidades ou erros de configuração (que afetem a segurança) usando uma única ferramenta! Portanto conheça o OpenVAS (Open Vulnerability Assessment System).

O OpenVAS (Open Vulnerability Assessment System) é um framework para detecção de vulnerabilidades de sistemas computacionais. Ele possui um conjunto de scripts/ferramentas que são capazes de encontrar várias vulnerabilidades automaticamente.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

Centenas de vulnerabilidades são testadas e, ao final do processo, um relatório é gerado contendo informações que você pode utilizar para corrigir o problema e também indicando links com informações mais completas sobre as falhas encontradas no sistema.

Embora seja um sistema extremamente completo, o OpenVAS é bem simples de instalar e utilizar.

Para maiores informações:

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...