Como opção ao software gratuito GIMP e opção ao software proprietário mais conhecido que é o Photoshop, apresento o Pixeluvo. Um software proprietário leve e intuitivo. Um excelente editor de imagem que inclui muitos recursos profissionais. Disponível na plataforma Windows; agora o Pixeluvo também pode ser utilizado nativamente no seu sistema Linux.

Como o software é proprietário, ele está completamente disponível por 30 dias; sem limitações. Após esse prazo, será preciso adquiri-lo por alguns doláres (U$ 34 atualmente). Contudo, mesmo após o período você poderá utilizando-o normalmente; porém com resolução máxima de 800×600 pixels no momento de arquivar suas imagens 😉

O Pixeluvo é um editor de imagens projetado para ser fácil de usar, desfrutando de uma lista repleta de funcionalidades avançadas; incluindo suporte completo para os formatos RAW , ferramentas para correção de cor, ferramentas de desenho sensíveis à pressão e muitos filtros digitais para melhorar a imagem.

 

Pixeluvo para o Linux, está disponível baixando os pacotes deb / rpm. Onde pode-se instalar facilmente o editor de imagens no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE, etc.

Publicidade

Para instalá-lo, faça o download aqui. E execute:

sudo dpkg -i “nome-pacote”.deb

 

sudo rpm -i “nome-pacote”.rpm