Programas gratuitos para Linux que trabalham com legendas estão disponíveis, tanto para criar do zero quanto para editar; e até sincronizar uma já existente. Diante disso, existem 3 opções interessantes para o sistema Linux que devem ser observadas.

Aegisub

 

O Aegisub é um programa que você pode criar e modificar legendas. O Aegisub possui muitas ferramentas poderosas para manipular legendas em vídeos, incluindo uma visualização de vídeo embutido em tempo real. Por isso, é um nível de complexidade um pouco mais elevado. Portanto, o Aegisub acaba se tornando um software muito completo. Entre outras opções, com o Aegisub é possível arrastar e soltar as legendas na tela, ver o espectro de áudio no lado , e fazer tudo através de atalhos.

 

 

Gaupol

Ao contrário do Aegisub, o Gaupol é rápido para assimilar e utiliza uma interface muito intuitiva. Mesmo aparentando simplicidade, ele vem com todas as ferramentas necessárias: extensão de terceiros , verificação ortográfica , e até mesmo o reconhecimento de voz, entre outras.

GNOME Subtitles

 

O Gnome Subtitles é bem simples e não deve em nada para grandes nomes da edição de legendas do Windows, como o Subtitle Workshop. O Gnome Subtitles suporta a formatação de suas legendas, permitindo ao usuário deixar as legendas com efeitos de negrito, itálico ou sublinhado, tudo com apenas um único clique. A sincronização da legenda é feita como na maioria dos programas do gênero, em tempo real, juntamente com o vídeo, o que aumenta sua precisão.

 

Para instalar no Ubuntu, execute:

Publicidade
sudo apt-get install gnome-subtitles

 

Ou faça o download neste link.