O número de aplicações multimídia no Linux é razoavelmente grande, tais como: audocious, banshee, amarok, clementine e outros. Contudo, se você estiver procurando por um player de aúdio no estilo Winamp para o seu sistema Linux, você deve conhecer o aplicativo chamado Qmmp. Ele é uma player simples e minimalista, porém com funções intuitivas e uso fácil, pois é fornecido uma aparência semelhante ao Winamp; no que diz respeito ao recurso de janelas.

O Qmmp é desenvolvido com a biblioteca QT. A interface principal do usuário pode ser customizada usando as diversas skins disponíveis no site oficial. Ele é capaz de reproduzir MP3, Ogg e outros formatos de áudio. A lista completa de características podem ser encontradas aqui.

INSTALAÇÃO

Os pacotes de instalação do Qmmp estão disponíveis para quase todas as distros populares, assim você não precisa se ​​preocupar em compilá-lo; a menos que você queira ter a versão mais recente que ainda não esteja disponível nos repositórios da sua distro Linux.

 

Nos repositórios do Ubuntu você poderá encontrar os pacotes qmmp e qmmp-plugin-projectm. Portanto, instale-o executando o comando abaixo:

 

sudo apt-get install qmmp qmmp-plugin-projectm

 

Para instalar a versão mais atual, instale o PPA e instale o programa; conforme comandos abaixo:

 

sudo add-apt-repository ppa:forkotov02/ppa -y
sudo apt-get update
sudo apt-get install qmmp qmmp-plugin-pack

 

Para outras distros, verifique as instruções de instalação na página oficial de downloads: http://qmmp.ylsoftware.com/downloads.php

ALTERANDO APARÊNCIA

 

Depois de instalar qmmp, você pode obter novas aparências que se adapte ao seu ambiente de trabalho. Para isso, faça o download do arquivo zip das aparências disponíveis no link: http://qmmp.ylsoftware.com/files/skins/qmmp-skins/

 

Faça o download do arquivo preferido e em seguida, no menu do Qmmp, vá em Configurações. No diálogo de configurações, vá para a guia Aparências > Temas. Clique no botão Adicionar e selecione o arquivos zip baixado anteriormente.

Publicidade

 

As novas aparência deverá aparecer imediatamente na lista de temas disponíveis. Apenas clique no tema escolhido e pronto!!

 

SIGA O LINUX DESCOMPLICADO

InstagramTelegramFacebookTwitterYouTube