Fim dos rumores e, prováveis instalações de pacotes não oficiais… agora a barra do Unity na parte inferior da tela será suportada no Ubuntu 16.04 LTS, oficialmente. Entre as novidades esperadas, o suporte oficial a mudança de layout do Unity é a mais aguardada. Essa funcionalidade será suportada na versão 7 do Unity, já que a versão 8, provavelmente, será lançada somente na versão 16.10.

A equipe de desenvolvimento anunciou, sexta-feira (18/Mar/2016), na página oficial G+ de um dos desenvolvedores do projeto, que a Canonical finalmente decidiu dá suporte ao Lançador Unity 7 na borda inferior da tela.

SoftPedia – “It’s Official, Ubuntu 16.04 LTS Now Lets Users Move the Unity Launcher to Bottom”

Isso é uma excelente notícia para os apaixonados pelo Unity, pois sempre procuravam forma de “trazer” a barra do Unity para baixo 😉

Recentemente, o DioLinux publicou uma maneira de como trazê-la para a borda inferior da tela. Como na época o suporte ainda não era oficial, vários passos eram precisos ser feitos para conseguir tal façanha. Agora, é muito simples…

Apenas 1 comando

NOTA IMPORTANTE
Se você gosta de testar as novidades do Ubuntu Unity 16.04 LTS antes da primeira versão beta, prevista para 24 de março, recomendo que baixe a versão Daily Build a partir do dia 19 de março – período posterior ao anúncio oficial.

Com a devida versão Daily Build baixada e testada – atualização do dia 19 de março – execute o comando, abaixo, no campo de pesquisa da Unity para ter como resultado a barra Unity na parte inferior da tela:

gsettings set com.canonical.Unity.Launcher launcher-position Bottom

Para desfazer o processo; e trazer de volta para a parte à esquerda da tela, execute:

Publicidade
gsettings set com.canonical.Unity.Launcher launcher-position Left

Via | SoftPedia.com