Em conferência internacional da Microsoft, realizada semana passada, foi anunciada o suporte do Bash Linux no Windows 10 – concebido através da parceria entre a Cannonical e a Microsoft, criando o projeto “Ubuntu on Windows”. Assim, ontem (06.04) um dos integrantes da Cannonical – Dustin Kirkland – publicou um tutorial sobre como usar o Ubuntu Bash na build 14316 do Windows 10 lançada, 06 de abril de 2016, pela Microsoft  para usuários inscritos no ciclo rápido do programa Insiders na versão Desktop. Então, veja os passos necessários para usar o Bash no “Ubuntu on Windows”.

Nesta build do Windows é possível executar nativamente o Bash no Windows, em resumo, bastando habilitar as configurações de desenvolvedor em Configurações > Update e segurança > Para desenvolvedores.

Posteriormente, procure então por “Funções do Windows” e vá até a seção “habilitar ou desabilitar funções do Windows”, escolhendo a opção “Subsistema Linux para Windows (beta) – reinicie o seu sistema Windows.

Por fim, para ter o Bash instalado e funcionando, basta abrir o prompt de comando e digitar “bash” (sem aspas) na barra de pesquisa e clique em “Bash no Ubuntu on Windows”, aceitar os termos de serviço, baixar o Ubuntu Linux, e está tudo pronto.

Publicidade

PROCEDIMENTO COMPLETO (IMAGENS)


Via | SoftPedia