Quantas pessoas, serviços, empresas usam o Ubuntu no mundo?

Ubuntu-mundo-Infografico

Para celebrar o lançamento do Ubuntu 16.04 LTS, que será lançado em 21 de Abril, a Canonical divulgou um infográfico completo mostrando quantas pessoas, serviços, empresas usam o Ubuntu no mundo. Com destaque para serviços como: Netflix, Snapchat, Dropbox, Uber e Tesla que usam o Ubuntu, a Cannonical fez questão de enaltecer os números de centenas de milhões de PCs, servidores, dispositivos, máquinas virtuais e containers que tem o Ubuntu como sistema base.

Destaques

Com base no infográfico divulgado, haviam mais de 60 milhões de imagens Ubuntu lançadas pelos usuários Docker, 14 milhões de imagens Vagrant do Ubuntu 14.04 LTS de HashiCorp, 20 milhões de lançamentos de instâncias do Ubuntu durante 2015 em nuvens públicas e privadas, bem como bare metal, e 2 milhões de novos casos Ubuntu Cloud lançados em Novembro de 2015.

Ubuntu é usado na estação espacial internacional, nos servidores de serviços online populares como o Netflix, Snapchat, Pinterest, Reddit, Dropbox, PayPal, Wikipedia, Instagram, no Google, Tesla, George Hotz e os carros Uber. Ele também é empregado na Bloomberg, Weta Digital e Walmart, na Universidade Brigham Young para controlar o Mars Rover e até mesmo por trás do maior supercomputador do mundo.

Infográfico Completo

infographic-ubuntu-linux-is-everywhere-502722-2


Via | Ubuntu.com

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...

  • Antonio Mineiro

    E mais 7 aqui na empresa ;). Todo meu time comercial usa 15.04.

    • linux10complica

      😉

  • Juliano Andrade

    Ubuntu é um linux que ta sempre presente em um dos meus PC´S hoje em dia é quase indispensável ficar sem Ubuntu quase como tirar o windows de um PC de algum usuário, irá ficar totalmente perdido a menos que já conheça e use Linux a tempos.