Saiba como aprender 20 comandos Linux em apenas alguns minutos

Muitos usuários desistem de usar o sistema Linux em decorrência das dificuldades em aprender ou memorizar os principais comandos Linux. Muitos, desses usuários, não procuram compreender a real necessidade e aplicabilidade de determinado comando… Em outras palavras, diversos comandos são mais fáceis de aprender se você começar a vê-los ou interpretá-los como ferramentas auxiliares que trazem consigo “dicas” de como usá-las. Por fim, para saber mais leia esse artigo na íntegra! Confira

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

Como dito, cada comando possui uma maneira correta de interpretá-lo. Por exemplo, o tradicional comando “mkdir” ( responsável por criar diretório ) vem composto por segmentos silábicos auto-explicativos. . .

Vejamos, desmembrando-o fica assim: “mk” e “dir”. Traduzido, se iguala as palavras fazer/criar (make) e diretório (dir). Simples, não?! Portanto, em vez de decorá-los você deve começar a entendê-los… e verá que diversos comandos poderão ser aprendidos em instantes.

Sendo assim, para iniciar seu aprendizado mostro 20 comandos Linux fundamentais para um melhor convívio com seu Sistema Linux. Assista o vídeo completo no cabeçalho da postagem ou através do link.

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...