DiffPDF é um programa que permite comparar dois arquivos PDF e analisar as diferenças entre documentos PDF. Isso é bastante útil se você tiver várias versões do mesmo documento. O programa é muito intuitivo, basta carregar os arquivos PDF e pressionar o botão “comparar” para analisar as diferenças.

Embora o programa tenha aparência e muita facilidade para usar, o DiffPDF oferece algumas opções interessantes, tais como: a capacidade de definir 3 modos de comparação diferentes – por palavras, caracteres ou aparência (estrutura do documento).

Além disso, oferece uma riqueza de informações ao nível dos metadados: autor, data de criação, software usado, o tamanho, a resolução, número de páginas, entre outras.

No momento da comparação, é oferecido um recurso de redução de margens (superiores, inferiores e laterais). Isto é, é possível excluir margens para uma definir uma área do documento que se deseja analisar; isso garante mais precisão na comparação. Por fim, uma vez que está concluída a comparação, é dada uma opção de salvar um relatório que constam as diferenças entre os documentos.

Instalação

RECOMENDO QUE LEIA

Ferramentas para comparação e mesclagem de arquivos no Linux

DiffPDF é um software livre e possui suporte para Linux, Mac OS X e Windows. Está disponível nas principais distros Linux.

ArchLinux e derivados

$ yaourt -S diffpdf

Debian e derivados

$ sudo apt-get install diffpdf

Fedora

$ su -c 
$ dnf install diffpdf

Pronto, depois de instalado é só usar a interface gráfica do programa!

Publicidade

Via fonte