O controle de áudio, padrão, no Linux possui uma estrutura simples. As ferramentas de controle de áudio padrão são, muitas das vezes, ineficazes para configurações mais aprimoradas. Para a maioria dos usuários os recursos padrões podem ser suficiente, mas certamente não é a melhor opção quando deseja definir características avançadas; bem como: definir níveis de áudio específicos ou configurações individuais para diferentes fontes de áudio, entre outras. Sendo assim, assista o vídeo e conheça 3 programas que podem ajudar você a obter um controle avançado de áudio no Linux.

IMPORTANTE
Assista o vídeo, contido nesse post, para mais informações.

1 – Alsamixer

É mixer de áudio com interface gráfica do tipo ncursesbiblioteca capaz de dar funcionalidade a terminais a base de texto (cores, janelas e outros), usado para ajustar as configurações de som e níveis de volume. Essa ferramenta faz parte do pacote alsa-utils.

2 – Pulse Audio Volume Control


É uma ferramenta de controle de volume GTK +. Permite controlar o volume de dispositivos de hardware e de cada fluxo de reprodução separadamente (fontes distintas). Ele também permite redirecionar um fluxo de reprodução para outro dispositivo de saída sem interromper a reprodução.

3 – Pulse Audio Equalizer

O Pulse Equalizer é um equalizador de som para o Ubuntu, que consegue lhe dar controle de 15 bandas de equalização do processador de som LADSPA do PulseAudio, isto significa um melhor controle de suas preferências.

Publicidade

Via | HowToForge