PhotoGIMP – O GIMP com a aparência do Photoshop

O GIMP é um programa de edição de imagens mais conhecido no universo do software livre; é capaz de coisas que muito software pago faz por aí ;-). Contudo, por se tratar de um programa diferente do popular Adobe Photoshop, muitas pessoas se afastam dessa ferramenta. Para tentar facilitar e estreitar a distância desse tipo de usuário, O Diolinux criou um projeto chamado PhotoGIMP. Ele pretende deixar o GIMP o mais parecido possível com o Photoshop e torná-lo uma opção viável para iniciantes e para avançados.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

De acordo com o DioLinux, o PhotoGIMP é um patch que você pode aplicar no GIMP 2.8, tanto para Linux, quanto para Windows. Este Patch adiciona as seguintes características:

– Visual semelhante ao do Photoshop: Tema escuro com disposição espacial das ferramentas e painéis de configuração semelhantes aos do Photoshop. Os atalhos do teclado para as ferramentas também são iguais aos do Photoshop.

– Recursos adicionais: Foram adicionados vários novos Brushes ao GIMP e também foram adicionados alguns filtros do Instagram para você utilizar de maneira prática.

exemplo-PHOTOGIMP

Gostou?!

Obviamente, será preciso ter o Gimp instalado. Ele está presente nas principais distros Linux.

Tendo o GIMP instalado, independente do sistema (pode ser no Windows também)), basta aplicar o Patch. Para fazer isso você deve baixar um dos arquivos abaixo:

Download para Linux

Download para Windows

Ambos, são arquivos .zip com 14MB de tamanho.

Por fim:

1 – Descompacte o arquivo baixado.

2 – Copie pasta .gimp-2.8 (dentro do arquivo zip) para /home/SEUUSUÁRIO (no caso do Linux) e  C:\Users\SEU_USUÁRIO (no caso do Windows).

3 – Pronto!! Abra o GIMP!

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...