NASA libera diversos softwares gratuitos e de código aberto em seu site

Como parte de seu programa de transferência de tecnologia, a NASA lançou muitas ferramentas de software livre e de código aberto em seu site. A NASA diz que esses softwares são úteis para profissionais, empresários, pequenas empresas, indústria e universidades. Você pode visitar o site da NASA e obter a lista completa de ferramentas disponíveis.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

NASA Software

A NASA lançou seu catálogo de software 2017-2018, que oferece um extenso portfólio de produtos de softwares para uma ampla variedade de aplicações técnicas, todas gratuitas para o público, sem royalties ou taxas de direitos autorais 😉

software.2017.slider

A NASA publicou a primeira edição de seu catálogo de software em abril de 2014, tornando-se a primeira lista abrangente de software disponível publicamente a ser compilada por uma agência do governo federal americando. Desde então, a NASA tem compartilhado milhares de seus programas de software com estudantes, indústria, indivíduos e outras agências governamentais.

“O software tem sido um componente crítico de cada um dos sucessos e descobertas científicas da missão da NASA. De fato, mais de 30% de todas as inovações da NASA são software “, disse Dan Lockney, executivo do programa de Transferência de Tecnologia da NASA. “Estamos satisfeitos por transferir essas ferramentas para outros setores e animado com a perspectiva de vê-los implementados de forma nova e criativa.”

O Catálogo de Software é um produto do Programa de Transferência de Tecnologia da NASA, gerenciado pela agência STMD. O programa assegura que as tecnologias desenvolvidas para missões de exploração e descoberta estejam amplamente disponíveis ao público, maximizando o benefício para a nação.

NASA libera diversos softwares gratuitos

Marcando o 3a. lançamento da série, a NASA com seu catálogo de software 2017-2018, oferece uma lista gigantesca de softwares gratuitos e de código aberto! Como dito, as ferramentas liberadas, livremente, são úteis para profissionais, empresários, pequenas empresas, indústria e universidades 😉

O catálogo de software 2017-2018 vem em formato PDF e online.

catalogo-softwares-NASA_2017_2018-linuxdescomplicado

Seguem algumas das ferramentas populares que foram disponibilizadas pela NASA:

– Worldview Satellite Imagery Browsing and Downloading Tool
– Global Planetary Reference Models
– CARES/LIFE
– NASA Root Cause Analysis Tool
– PixelLearn
– Cart3D
– JPL’s Stereo Vision Software Suite
– Video Image Stabilization and Registration
– CARES/LIFE
– What’s Up at Wallops (Android and iOS)
– Lossless Hyper-/Multi-Spectral Data Compression Software

Por fim, para fazer o download desses e outros softwares da lista, acesse AQUI, cadastre-se no portal da NASA e requisite o software. Alguns precisam ser requisitados formalmente.


Via | FossBytes

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...