Faça o download de vídeos do YouTuBe sem instalar nenhum programa [usando o Ubuntu]

Quem não gosta de salvar alguns vídeos do Youtube?! Você sabe que existem muitos gerenciadores de download tanto para Linux como Windows, que se comprometem em baixar seu vídeo com êxito. Mas se você estiver usando o Firefox no Ubuntu Linux, há uma maneira mais simples, sem quaisquer programas a ser usado.

Simplesmente siga os passos

1 – Abra o vídeo na página do YouTuBe normalmente e deixe o buffer ficar completamente cheio.
2 – Abra a pasta /tmp (Vá em Locais >> Computador >> Sistema de Arquivos) onde o vídeo é armazenado em cache. Você encontrará um arquivo muito semelhante a isso “FlashXXQ4xGrX”.
3 – Após o vídeo está totalmente carregado, copie o arquivo da pasta /tmp para uma pasta de sua preferência. Logo depois renomei o arquivo para algo parecido com alguma_coisa.flv
4 – Pronto seu vídeo está salvo!!

Muitas vezes, o Firefox não armazena seu cache na pasta /tmp, mas sim na pasta /home/seu_usuario/.mozilla/ firefox/seu_perfil/Cache.

Esta é uma pasta oculta, então você precisa torná-la visível pressionando Ctrl + H com a pasta do seu usuário aberta.

Muitos arquivos são armazenados nessa pasta. Então recomendo que ordene-a mostrando por Última Data de Modificação, na exibição em lista!

———————————————————————————————–

Atualização em 16 Julho de 2011

Essa dica apenas funciona para quem trabalha com versões do Ubuntu Linux até a 10.10, pois a partir da 11.04 o cache do Firefox ficou em outro local :-(

Mas para baixar os vídeos do YouTuBe com facilidade no 11.04 recomendo uma dica super legal do meu amigo Kadu do OrgulhoGeek Baixe vídeos do Youtube de forma simples no Ubuntu

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...

  • Anônimo

    Muito foda sua informação a melhor que achei na net valeu!!!