Tails – Um Sistema Linux que foca na sua segurança



Tails é um Sistema Linux que tem como objetivo preservar sua privacidade e garantir o anonimato. Ele te ajuda a navegar na Internet de forma anônima sem deixar rastros. Baseado no Debian, ele é caracterizado como sistema “live”; pois pode ser carregado através de um pendrive. Além disso, ele vem com diversas aplicações pré-configuradas que focam a sua segurança. Saiba Mais…

Ele ajuda você a:

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como
  • usar a Internet de forma anônima em praticamente qualquer lugar que você estiver e em qualquer computador: todas as conexões feitas à Internet são forçadas a passarem pela rede Tor
  • não deixar rastros no computador que você estiver utilizando, a menos que você explicitamente queira isso; 
  • usar ferramentas criptográficas modernas para criptografar seus arquivos, email e mensagens instantâneas.

Contudo, ele oferece uma lista de advertências que deve ser levadas em conta no uso do Sistema Tails. “Apesar de fazermos nosso melhor para oferecer boas ferramentas para proteger sua privacidade, não há uma solução perfeita para um problema tão complexo. Entender os limites desta ferramenta é um passo crucial para decidir se o Tails é a ferramenta correta para você e para ajudar você a fazer um bom uso dela”, comenta a Equipe de Desenvolvedores.

Para garantir um bom aproveitamento do sistema, a Equipe de Desenvolvedores questiona caso você não saiba o que são metadados ou o que é um ataque man-in-the-middle, ou se você acha que ninguém pode grampear suas comunicações porque você usa Tor ou se até mesmo você não sabe como o Tails funciona; você se torna um usuário propenso a ler primeiro Sobre o Tails e a lista completa de advertências para ter certeza de que o Tails é a ferramenta que você precisa e para entender bem suas limitações.

Gostei… como baixar?!

Baixe o Tails na forma de uma Imagem ISO: um arquivo único que em seguida deve ser gravado num DVD ou instalado numa memória USB.

Download direto Última Versão (0.17.2 – 09-04-2013)
Site Oficial https://tails.boum.org/index.pt.html

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...