BR Gambas – A comunidade Brasileira de Usuários do Gambas

GAMBAS é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para Linux que tenta reproduzir a facilidade de uso do Visual Basic. O principal desenvolvedor do Gambas é o francês Benoit Minisini, mas conta com a ajuda de outros desenvolvedores. Está licenciado sob a GPL 2. No site oficial, eles dizem que o “Gambas quase significa BASIC”, fazendo um trocadilho com as similaridades oferecidas por essa IDE Linux; pois foi desenvolvido para que houvesse algo como o Visual Basic da Microsoft (“but it is NOT a clone !”). Inclusive pudesse migrar projetos VB para o Gambas. Sendo assim, para contornar a maior dificuldade em usar o GAMBAS, que é a falta de documentação em português, foi criada a Comunidade BR GAMBAS. Seu objetivo principal é ser referência, do GAMBAS, na língua portuguesa.

Caso tenha interesse em participar da Comunidade, veja o que o administrador da Comunidade Deyson Thomé diz a respeito:

Como Participar da Comunidade Gambas Brasil

Pessoal, esse site é o nosso ponto de encontro. Quem tiver material sobre o GAMBAS, como tutoriais, dicas ou outros, pode e deve trazer e postar aqui. Peço a todos que se registrem, pois acho interessante saber quantos somos os interessados em apredender e usar essa excelente ferramenta, que nos permite criar programas para vários fins com simplicidade e eficiência.

Peço a todos que participem da Comunidade como amigos e cooperadores, que todos se tratem com respeito e consideração, lembrando que o que nos traz a um site como esse são duas palavras, APRENDIZADO e COMPARTILHAMENTO.

O BR GAMBAS , Comunidade Gambas Brasil, não se limita ao Brasil, mas está aberta e disponível a todos os usuários ou interessados em aprender e a contribuir na divulgação do Gambas independente do país de origem e de seu idioma, vale a boa vontade.

Partcipem, teremos o FORUM GAMBAS e proponho também, espaços para desenvolvimento de projetos em grupo. Caso alguém precise desenvolver uma solução com Gambas, irá apresentar as necessidades, criar um projeto e quem puder ajudar irá se envolver no projeto dando sugestões e explicando os códigos, inclusive acho que esse é um modo prático para aprendizado.

Fonte: Deyson Thomé via http://www.brgambas.com/node/1

INFORMAÇÕES

 

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários

Curso Docker - Introdução a administração de containers

Docker é uma plataforma para desenvolvimento, provisionamento e execução de aplicações usando tecnologia de containers.

Se você é um desenvolvedor ou sysadmin você poderá ter diversas vantagens usando a plataforma Docker:
  • Desenvolve uma vez...executa em qualquer lugar;
  • Sem preocupações (dependências e/ou pacotes)... foco no desenvolvimento;
  • Elimina inconsistências na entrega das aplicações e/ou serviços;;
  • Evita o “localhost funciona”;
  • Promove uma infraestrutura escalável;

Este curso é introdutório a plataforma Docker e lhe dará melhor compreensão sobre as vantagens da ferramenta.


Inscreva-se agora »

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...

  • Pelo nome achava que o mascote não seria uma lagosta… hehe.