Termbox – Serviço permite executar um terminal Linux diretamente no navegador web

termbox-linuxdescomplicado-header

Termbox é um serviço web que permite executar um sistema Linux diretamente no navegador web. Inclusive, de uma maneira simples; em, apenas, 2 passos um terminal Linux (Ubuntu, Fedora, CentOS, Debian e Arch Linux) estará disponível.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE!
Crie e administre aplicações entre ambientes diferentes. Tenha agilidade e padronização na entrega dos serviços de TI. E, assim, ganhe tempo e seja eficiente na entrega desses serviços. Saiba como

Termbox

Tecnicamente, esse serviço oferece um ambiente virtualizado (“box”), construído sobre o Hypercontainer (um hypervisor que executa uma máquina virtual como se fosse um container) – ferramenta muito similar ao Docker (tecnologia que permite isolar diversos serviços em estruturas de containers).

hypercontainer-arquitetura

Arquitetura Hypercontainer

Além disso, no frontend o desenvolvimento se dá com uso do Bulma – moderno framework CSS – hterm e websocket.

Cada “box” oferece a execução de terminal Linux Ubuntu, Fedora, CentOS, Debian ou Arch Linux; e recurso de 512 MB de RAM, 1 CPU e 10 GB de espaço em disco para cada. Como o serviço ainda está desenvolvimento, será normal encontrar falhas ou inconsistências.

Por fim, diversas novidades estão previstas, bem como acesso SSH, permitir usar um “box” como servidor e imagens Docker. Também, além de Ubuntu/Fedora/CentOS/Debian/Arch Linux, Alpine e openSUSE também estarão disponíveis em breve.

Como usar?!

AVISO
Cada “box” mantém os dados preservados por 6 horas. Terminado esse período todos os dados salvos e criados serão apagados!

Simples… acesse o site oficial do Termbox, escolha sua distribuição Linux e pronto!!

termbox-exemplo


Via | LamiradaReplicante | Reddit

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...