Com mais de 1697 vídeos gravados em 26 eventos por todo o Brasil, um portal com vídeos relacionados a Software Livre é lançado. Tendo como iniciativa do Paulo Henrique de Lima Santana, membro do SoftwareLivre.org, este portal servirá como índice de vídeos de palestras em português sobre diversos assuntos relacionados Software Livre.

É possível acessar vídeos de integrantes da comunidade de Software Livre nas edições da Campus Party no Brasil, na MiniDebConf Brasil, no FLISOL, na Python Brasil e outros, por exemplo.

videos.softwarelivre.org

videos.softwarelivre.org é um índice de vídeos de palestras em português sobre Software Livre. Este projeto usa o código do PyVideo.org desenvolvido pela comunidade Python. Este portal é mantido por Paulo Henrique de Lima Santana, membro do SoftwareLivre.org.

Entre os diversos eventos, este portal contém palestras/vídeos, por exemplo, da Campus Party Brasil (CPBR), Campus Party Brasília (CPBSB), Campus Party Minas Gerais (CPMG), Campus Party Recife (CPRecife), FLISOL Curitiba, Fórum Internacional Software Livre (FISL), MiniDebConf Curitiba e Python Brasil.

Inclusive, com a lista completa de palestrantes 🙂

Palestras sobre Software Livre

Entre algumas palestras, destaco os últimos vídeos indexados no portal:

O Projeto Debian quer você!

Como o software livre está presente no nosso dia a dia

Mais Informações

O código do videos.softwarelivre.org está hospedado no GitHub.com.

Se gostou dessa iniciativa, você pode fazer uma doação AQUI. Isso ajudará a manter este e outros projetos como a agenda.softwarelivre.org e a timeline.softwarelivre.org

SoftwareLivre.org

O Projeto Software Livre Brasil é uma rede de pessoas, mantida pela Associação Software Livre.org, que reúne universidades, empresários, poder público, grupos de usuários, hackers, ONG’s e ativistas pela liberdade do conhecimento. Temos como objetivo a promoção do uso e do desenvolvimento do software livre como uma alternativa de liberdade econômica, tecnológica e de expressão.

Publicidade

Estimulando o uso de software livre, o projeto investe na produção e qualificação do conhecimento local a partir de um novo paradigma de desenvolvimento sustentado e de uma nova postura, que insere a questão tecnológica no contexto da construção de mundo com inclusão social e igualdade de acesso aos avanços tecnológicos.