Abro um espaço no blog para divulgar um projeto de um entusiasta do Software Livre, o Dionatan (criador do Blog DioLinux). Ele e sua equipe criaram um SO remasterizado da versão Ubuntu 13.04. Ele promete muitos aplicativos de personalização, como o Ubuntu Tweak, My Unity, BUM, Compiz Settings Manager entre outros, já instalados. Além disso, garante melhor desempenho do sistema; pois deixou enxuto e mais rápido o carregamento dos programas, removendo alguns softwares e instalando programas como preload, respectivamente. Portanto, continue lendo para saber mais sobre o projeto!

Diolinux OS 3

Esta é a terceira remasterização feita do sistema! De acordo com o autor, “[..] o Diolinux OS vem com muitos aplicativos. Para quem gosta de fazer tratamentos de imagem, temos o GIMP, porém se você quiser apenas ajustar o brilho e dar alguns retoques nas suas fotos temos disponível para isso o RawTherapee, se você quiser tirar as melhores screenshots do seu desktop para fazer aquele tutorial ou mostrar a sua área de trabalho personalizada, o Diolinux OS 3 trás o popular Shutter para facilitar o seu trabalho.”

A interface gráfica padrão é o Unity 7 e com todos os efeitos do Compiz ativados por padrão, porém ele foi muito enxugado, desinstalando muitas lentes do Unity, instalando alguns programas para otimizar a abertura de programas como o preload, prelink e zRAM. E como opção para computadores mais lentos está disponível o Gnome Session Fallback ou Gnome Panel que pode ser acessado pela tela de login.

Download

O Diolinux OS 3 está apenas em 32 bits com Kernel PAE para suportar mais de 4 GB se memória, a ISO tem por volta de 1,6 GB e está disponível por enquanto em apenas dois mirror:

Publicidade

# Google Drive
# MEGA